O Ozono tem várias aplicações terapêuticas em enumeras doenças, desde distúrbios circulatórios e doenças autoimunes, doenças vasculares, hemorroidas, tromboflebite, varizes etc.
Também nos casos de colite ulcerosa, síndrome do intestino irritável, eczemas, fissuras e fístulas anais, discos herniados, psoríase, em pacientes diabéticos ou no decurso de úlceras.
Também as doenças infeciosas e doenças Autoimunes são tratadas com Ozonoterapia, tais como fibromialgia, osteoartrite, ou ainda quando se aplicam condições neurológicas degenerativas, como doença de Parkinson e esclerose múltipla.
O Ozono, quando introduzido no corpo funciona como um forte antioxidante imunomodulador que estimula as células brancas do sangue, o que aumenta as defesas do corpo contra as agressões externas, tais como infeções e deteção de células mutantes que podem conduzir a cancro ou desenvolvimento de doenças Autoimunes.
O Ozono provoca um aumento na libertação de oxigênio o que, por sua vez, gera um aumento do transporte de oxigênio para as células do corpo, melhorando a função celular, circulação e regeneração dos tecidos afetados, melhorando também o metabolismo de forma abrangente e funcionando como um forte anti-inflamatório e analgésico.
O tecido cerebral e os neurônios também são altamente beneficiados pela terapia com Ozono. Para além de melhorarem o fluxo sanguíneo e oxigenação, agem diretamente sobre a mielina, reorganizando e melhorando a condução nervosa. Este fator é extremamente importante para tratar as doenças Autoimunes, tanto para a prevenção deste tipo de doenças degenerativa como para parar o seu progresso.
A Ozonoterapia funciona como regulação do sistema imunológico, impedindo efeitos prejudiciais que poderiam ser causados para o Sistema Nervoso Central.
A Ozonoterapia melhora o metabolismo de forma abrangente. Por um lado, melhora a circulação sanguínea nos tecidos afetados e por outro faz o transporte de oxigénio, a fonte de alimentação para áreas inflamadas, melhorando-as.
O sistema imunológico é influenciado e estimulado positivamente sendo crucial no melhoramento do estado clínico do paciente. Não existe a possibilidade de reações alérgicas ou efeitos adversos visto que o Ozono não tem características antigênicas.
Os tratamentos são rápidos, eficazes e económicos. O número de sessões varia em quantidade e duração, dependendo da condição a ser tratada.
Contacte-nos já nas nossas instalações em Leiria, para iniciar este novo tratamento médico.
Autoria Ozotec.