Hidroterapia do Cólon / Hidrocolonterapia / Hidrocolon / Colonterapia

O que é a Hidroterapia do Cólon

A Hidroterapia do Cólon é um método de limpeza do intestino grosso através de um sistema de lavagem fechado. Utiliza água limpa e purificada, que entra no intestino e quando sai traz fezes acumuladas e incrustações das vilosidades intestinais.
Durante esta limpeza é monitorizada a temperatura da água, pressão e volume sendo mais seguro do que administrar de enemas.
O utente permanece deitado na maca e recebe, através de um tubo plástico, água na temperatura ideal que dissolve os conteúdos intestinais e que posteriormente são drenados por um sistema tubular fechado. No visor do aparelho conseguimos observar os conteúdos intestinais eliminados. Este tratamento é acompanhado de uma leve massagem na parede abdominal.
Hidroterapia do cólon

Hidroterapia do cólon

Nos dias que correm muitas pessoas sofrem de um desequilíbrio da flora intestinal. Isto deve-se à comida processada e desnaturada, má nutrição, estilos de vida inadequados, abuso de tóxicos e medicação. Desta forma, o intestino passa a ser habitado por bactérias que provocam doenças em detrimento da flora normal.
O organismo deixa de ter uma capacidade de defesa apropriada sendo que 80% do sistema imunitário está localizado no intestino.

A hidrocolonterapia e a reposição da flora intestinal são fundamentais no tratamento do desequilibro da flora intestinal. Como consequência, o material tóxico produzido nos intestinos é re-absorvido provocando uma auto-intoxicação. Devido a estes problemas sintomas como fadiga, depressão, falta de concentração, perda de vitalidade, medo excessivo, envelhecimento precoce ganham força.

Nunca foi tão necessário cuidar dos seus intestinos como nos dias de hoje. Muitas vezes os intestinos apresentam sintomas como uma anormal movimentação e funcionamento, motivados pela má nutrição, má oxigenação e toxidade intestinal. Utilizando uma técnica que seja capaz de limpar o órgão, repondo e até aumentando os níveis de oxigenação, é possível aumentar também o bem-estar físico e anímico do paciente ao mesmo tempo que se previne eventuais problemas intestinais. Este procedimento, garante uma revitalização num processo anti envelhecimento, desintoxicando todo o organismo, e muito importante, pode prevenir eventuais tipos de cancro cólon-retais.

O objetivo primordial da Hidroterapia do Cólon

É limpar o interior do intestino e extrair resíduos e toxinas, como toda a matéria que deixa de ser absorvida pelo organismo, dos locais mais remotos do órgão. Espera-se com esta terapia que o organismo fique revitalizado e decresçam problemas relacionados com a prisão de ventre, dores crónicas, enxaquecas, sintomas relacionados com depressões e perda de peso.

A introdução do Ozono nesta terapia milenar, acrescenta um aumento dos índices anímicos do paciente, um aumento de energia e um rejuvenescimento da pele, revitalizando também todo o organismo. O rápido poder de ação do Ozono permite realizar menos procedimentos e a sua aplicação é também mais eficiente e benéfica para o organismo. O aumento das moléculas adicionais de oxigénio favorece o desenvolvimento das bactérias da flora normal enquanto destrói bactérias causadoras de doenças.

As toxinas que estão presentes no Cólon podem manifestar-se através de pequenos detalhes. Se é comum ter a língua seca, mau hálito, prisão de ventre, olheiras, unhas e cabelos fracos, dores de cabeça entre outros sintomas que normalmente não dá importância, é bem possível que o seu organismo esteja a transmitir que o cólon pode estar repleto de toxinas nocivas ao bom funcionamento intestinal.

Esta técnica, que tem sido um instrumento terapêutico desde a Grécia antiga, é hoje realizada com todas as vantagens tecnológicas que existem, num processo de limpeza e revitalização dos intestinos, através de um sistema fechado de lavagem intestinal, sempre adequado a cada caso específico.

Autoria Ozotec. Veja também no nosso Facebook Aqui!

O cancro do cólon é uma das principais causas de morte em Portugal, com cerca de 7200 novos casos de cancro por ano e 19 novos casos de doença por dia."

Correio da Manhã, 27 de Fevereiro de 2016

Hidrocolonterapia com Ozono

O tratamento com Ozono possui um efeito inibidor metabólico sobre o crescimento de tumores e infeções. É um forte impulsionador do sistema imunológico, protegendo contra vírus bactérias ou fungos.

A Ozonoterapia melhora a circulação sanguínea, promovendo a oxigenação das células, mantendo a saúde e a aumentando a qualidade de vida. O Ozono é também um forte potenciador da cicatrização e um regenerador de células. Combate e prevene eficazmente doenças gastrointestinais, tais como Colite Ulcerativa, doença de Crohn, Intestino Irritável, Fissura Anal e Fístulas.
Dr. Humberto Barbosa especialista desintoxicação do organismo.
O Ozono pode ter um desempenho essencial em reduzir o tempo de recuperação e aumentar a eficácia dos tratamentos. Mesmo em casos de necessidade de procedimento operatório, a Ozonoterapia é essencial no restabelecimento da saúde do paciente. O Ozono para efeitos medicinais é utilizado desde a Primeira Guerra Mundial no tratamento de queimaduras, feridas infetadas e fístulas. Na altura, embora reconhecidas as capacidades terapêuticas do Ozono existia uma limitação tecnológica. As terapias de hoje são direcionadas para as áreas de intervenção pretendidas, nas doses adequadas.

O tratamento de Ozonoterapia a adotar e a quantidade de sessões  serão adequado a cada caso específico e cada paciente.

Contacte-nos nas nossas instalações em Leiria, e informe-se já sobre este complemento médico.

Autoria Ozotec. Veja também no nosso Facebook Aqui!

O que é a Hidroterapia do Cólon?

É um tratamento que tem como objetivo de diminuir o nível de desintoxicação do organismo que a maior parte das pessoas estão sujeitas.

Um intestino saudável deve trabalhar pelo menos 2 a 3 vezes por dia, nós comemos pelo menos 3 grandes refeições grandes por dia, mais algumas no intervalo dessas grandes refeições e o nosso intestino sendo saudável também teria que funcionar pelo menos 2 a três vezes por dia. A maior parte das pessoas fica satisfeita se essa função existir 1 vez por dia, mas á muitas pessoas que nem isso acontece.

Quando o intestino não é saudável e não funciona corretamente, existem determinadas partículas que se agarram as paredes intestinais e não são eliminadas, entram em putrefação e transformam-se em bactérias perigosas que depois são realojadas entrando no organismo pela absorção da corrente sanguínea.

Qualquer pessoa que não tenha um funcionamento do intestino saudável, deve fazer este tratamento. O problema é que este nível de intoxicação pode dar origem a determinadas doenças crónicas inclusive existem já estudos que demonstram uma relação evidente entre o cancro e este nível de intoxicação feito por estas substâncias integradas no organismo e que fazem que o organismo fique intoxicado.
A Hidroterapia do Cólon permite de uma maneira absolutamente segura e suave fazer uma lavagem direta na mucosa intestinal e assim conseguirmos nos livrar destas substâncias, destas bactérias, evitando que elas reentrem no organismo.

Como é que isto se processa? Por via de um equipamento sofisticado, que permite controlar a entrada de água, a temperatura e a pressão que exerce no Cólon que é mínima e controlada pelo equipamento via sensores e que torna absolutamente agradável o seu procedimento. Qualquer pessoa pode fazer é um procedimento extremamente seguro. Sendo indicado para qualquer a adulto, criança ou idoso.

Existem algumas limitações, uma pessoa que tenha colite ulceroso não deve faze-lo sendo praticamente a exceção. O procedimento demora á volta de 30 a 45 minutos e quando acaba de fazer a pessoa sente-se mais desintoxicada.

Além de melhorar o bem estar tem também efeitos visíveis a nível da estética apresentando um volume de cintura menor e baixado o seu peso até 3 kgs após o tratamento, problemas de flatulência melhora imediatamente desses sintomas. No tratamento de doenças relacionadas com o Cólon e outras patologias diversas, desde dor ciática e doenças da pele.

Efeitos secundários - não tem nenhuns!

Artigo sobre a Hidroterapia do Colon

 Livrar-nos das toxinas do organismo utilizando um processo natural que consiste limpar profundamente o intestino mais concretamente o Colon, proporcionando uma agradável sensação de bem-estar e relaxamento acrescido de emagrecimento.

Com o passar dos anos, o organismo vai progressivamente intoxicando como consequência de uma alimentação desequilibrada, do stress oxidativo, químicos etc., vai obstruindo o Colon (o nosso 2º Cérebro) e por em perigo o estado de saúde em geral.

Com o equipamento sofisticado de Hidroterapia do Colon, o Hidromat Confort a terapia de limpeza é absolutamente higiénica, inodora e indolor sendo de uma eficácia única!

Vantagens

  • Promover sensação de bem-estar e leveza.
  • Melhorar a humor, nervosismo, stress oxidativo do organismo, ansiedade, irritabilidade.
  • Ajuda na diminuição de peso e volume, diminui o colesterol.
  • Indicado na prevenção de doenças degenerativas.
  • Na prevenção do cancro dos intestinos.
  • Melhorias da função sexual e estimuladora do sistema imunitário.
  • Chamado por muitos defensores de indicado para limpeza do nosso 2º cérebro

Seja saudável preocupando-se com o seu Colon fazendo Hidroterapia do Colon conhecido também por Colonterapia, Hidroterapia.



Com a Terapia do Colon encontra-se associado uma oportunidade de alteração dos hábitos alimentares, permitindo conseguir resultados rápidos, visíveis. Cada vez mais as pessoas optam por uma preocupação da sua saúde, deixando para trás os maus hábitos alimentares.

Uma alimentação adequada é uma Desintoxicação do Colon, e revela-se essencial para que o organismo mantenha-se regulado. Através da limpeza eficaz do espaço abdominal, consegue-se uma barriga mais lisa. Numa sessão pode perder-se até 3 kgs.

É fácil a sua aplicação!

A introdução de água em pequenas quantidades através de uma máquina sofisticada com a supervisão de um profissional certificado, a água circula na totalidade do Colon, permitindo soltar-se (crostas antigas), e assim fazer uma limpeza de desintoxicação profunda das mucosas, eliminando-as das fezes retidas.

Com a continua Ação de uma breve pressão acompanhada com a massagem de estimulação de entrada da água e saída da mesma, permite desprender as fezes persistentes e aglutinações aderentes ás paredes do intestino grosso. Ao longo da irritação é estimulada sempre acompanhada com uma massagem que (desfaz as fezes rígidas) e estimula a consequente limpeza dos intestinos.
Marcar Consulta
Diagnóstico

Marcar Consulta

Clínica