Úlcera Pé Diabético

Trate as Doenças Autoimunes com Ozonoterapia
Trate as Doenças Autoimune com Ozonoterapia
8 Julho, 2016
Tratamento Pé Diabético
6 Março, 2017
pe-diabetico-face

pe-diabetico-face

Úlcera Pé Diabético

A Úlcera Pé Diabético é considerada uma das complicações mais críticas da Diabetes devido ao elevado risco de amputação do membro inferior.

O Pé Diabético é motivo primário de ocupação de camas hospitalares e é responsável por 40%-60% de todas as amputações realizadas por causas não traumáticas.

Estima-se que cerca de 15% dos diabéticos tenha condições favoráveis para o aparecimento de lesões nos pés (DGS). É fundamental a educação dos doentes e dos familiares na observação e nos cuidados com os pés.

Calcula-se, ainda, que, em Portugal, ocorram anualmente cerca de 1200 amputações por causas não traumáticas dos membros inferiores. Resultando de um esforço acrescido do membro não amputado, levando ao aparecimento de problemas em apenas um ano e meio (com ou sem prótese) e a uma amputação contra lateral em 5 anos após a primeira.

Estudos recentes demonstram grandes avanços quanto ao poder imunológico e microbiológico do ozono. Coloca-o como uma importante e excelente alternativa para o tratamento de várias patologias clínicas. Patologias vasculares periféricas e tratamento de feridas de difícil cicatrização, são exemplos de patologias a tratar com ozono.

Deste modo, a Ozonoterapia é uma terapia que evita amputações por problemas diabéticos, pelo seu poder anti-microbiano, anti-inflamatório, etc. Para além disso vai estimular a formação de vasos novos na região afetada, vai acelerar a formação de tecidos de granulação e diminuir o tempo de cicatrização.

Com o tratamento de Ozonoterapia, combata as necrose das Ulceras do Pé Diabético, etc. Os tecidos necroticos são rapidamente combatidos devido á oxigenação do oxigénio e o ozono em conjunto.

Autoria Ozotec.

Veja também no nosso Facebook Aqui!

Marcar Consulta
Diagnóstico

Marcar Consulta

Clínica