Oncologia / Células Malignas

O que é a Oncologia?

Oncologia é a ciência que estuda e trata as neoplasias, tumores benignos e malignos (cancro).

Um dos sintomas que afetam os pacientes com cancro é astenia ou sensação de cansaço, esse sentimento pode vir da própria doença, ainda que também o acusem pacientes que recebam radioterapia e, especialmente, quimioterapia.

É caracterizada por uma sensação de fraqueza e fadiga. Ao contrário da fadiga habitual não melhora com repouso e a sua intensidade não corresponde ao nível de esforço feito pela pessoa o que diminui as suas atividades de lazer e, finalmente, impede o retorno da pessoa ao seu quotidiano.

Em que pode ajudar a Ozonoterapia?

Ozonoterapia através do sangue (Autohemoterapia Maior) pode melhorar a qualidade de vida desses pacientes porque, por um lado, aumenta uma substância que todos nós temos no nosso sangue, eritrócitos 2-3DPG e alcança uma diminuição na tomada de agregação de eritrócitos resultando em mais oxigenação ao nível de todos os tecidos do corpo.

O tratamento completo de um doente com cancro não deve ser apenas tratar o tumor, deve ser tratado todo o paciente. Estas técnicas já são comuns em todos os países com níveis avançados de assistência médica.

Vias de Administração

Nesta terapia ozono caso administrada sistematicamente, como Autohemoterapia, conseguida, por um lado, aumentar a substância no sangue (eritrócitos 2.3DPG) e por outro lado reduzir a agregação dos eritrócitos, resultando num aumento de oxigénio. Um maior aporte de oxigenio dá ao paciente a possibilidade de iniciar um grau de atividade física na sua vida diária. Se o paciente também é capaz de exercer esse vai acabar gerando endorfinas que são substâncias que causam sensação de bem-estar.

O número de sessões que são recomendados nestes pacientes são de 10 a 15 (1 sessão / semana).

Estudos provam eficácia

As investigações médicas mais recentes confirmam que o ozono desempenha um papel importante no mecanismo de defesa do sistema imunitário. Uma experiência-piloto, realizada com sucesso, demonstra que a utilização de forma adequada do ozono inibe o desenvolvimento das células cancerígenas. Uma série de testes efectuados em coelhos provaram que a administração de uma mistura de oxigénio e ozono estimula o sistema imunológico de uma forma positiva e faz regredir o cancro.

Com o acordo e aconselhamento do seu médico, o paciente com cancro, num futuro próximo, terá a possibilidade de curar um tumor recorrendo à ozonoterapia. Um tratamento que pode curar o tumor, erradicando o cancro do organismo do paciente sem afectar as células saudáveis, como sucede actualmente com os métodos convencionais que, indiferenciadamente, matam células doentes e células saudáveis.



Autor Ozotec

Veja também no nosso Facebook Aqui!
Marcar Consulta
Diagnóstico

Marcar Consulta

Clínica